terça-feira, 6 de março de 2012

Horário Político

O difícil não é levar uma bota. O difícil é levar uma bota desleal. Grandes problemas e corações partidos seriam evitados, se os homens, quando comprometidos, concedessem às mulheres a faculdade de decidir ou não se irão se relacionar com eles nestas circunstâncias triangulares.
Não sei se ando muito intolerante, ou se os valores andam realmente bastante invertidos, mas na minha santa ignorância, pressuponho que se um digníssimo rapaz fica mais de uma vez com uma mesma dama em locais públicos, logo este seria um digníssimo rapaz livre e desempedido. Mas, não, prezadas leitoras! Eu, na minha santa ignorância, estou quadradamente enganada! Agora me digam: não é justo que nós saibamos as regras do jogo antes de decidirmos se queremos jogá-lo ou não? Não é justo que nós saibamos que o cara é enrolado, antes de sermos expostas ao papel de outra, sem sequer imaginarmos que a outra existe? Não é justo que nós saibamos onde estamos pisando, antes de sermos seduzidas, envolvidas, ludibriadas e,  consequentemente, nos tornarmos alvos vulneráveis a paixonites de alto risco? Homens amados, queridos, desejados e necessários nas horas vagas, amadureçam de uma vez por todas e poupem nossas semi-rugas! Criem coragem e desembuchem logo de cara!
A democracia está aí para isso, para exercitarmos nosso poder de decisão e, convenhamos, homem que começa mentindo, omitindo - dá tudo na mesma-, é tal qual um candidato corrupto. E, assim sendo, nosso voto ele não receberá mais, salvo raras exceções, é claro. Taí o Paulo Maluf que não me deixa mentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário